terça-feira, 4 de outubro de 2011

Cai o pano


Atenção para as frases abaixo:

Homem é safado e insensível.
Está pra nascer um homem que preste e não nos faça sofrer!
Homem não presta. Homem é isso, homem é aquilo. Blá, blá, blá.
Bobagem!
Tenho apenas 18 anos, mas se fosse calcular minha idade baseado no número de vezes que ouvi frases do tipo vindas de mulheres, já teria uns quarenta, sem brincadeira. Não sou machista, mas ouvir isso de toda garota é sacanagem. O que incomoda em ouvir isso é que soa como se todo homem fosse igual e as mulheres tivessem razão. Aí você tenta dar a sua opinião e elas continuam se achando donas da razão: “Todos os relacionamentos que tive não terminaram bem por causa de vocês… “, e mais blá, blá, blá.
Existe muito homem frio e sacana por aí, é verdade. O problema é que as mulheres não sabem escolher. Isso mesmo. Dão de cara no chão, uma, duas, três vezes e insistem com os canalhas. O resultado vai ser sempre o mesmo, não pode ser diferente. E julgar os outros pelas próprias escolhas erradas não é lá tão legal. A verdade é que todos quebram a cara com o amor uma ou duas vezes. Até três ou quatro, acontece. A diferença é que a sociedade cria essa imagem sensível e correta da mulher, a má reputação cai sobre o homem e as mágoas que elas causam ficam por baixo do pano. Enfim, quando as mulheres mudarem esse conceito, talvez mudemos o nosso de que qualquer mulher no volante é um perigo. Um baita perigo.
Fabrício Hersogueranth

2 comentários:

  1. Ótimo texto Fabrício, eu participei juntamente com você de um debate sobre o tema acima, foi bem legal, acho que deveríamos mostrar esse texto a elas..

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, Yuri, usei aquele nosso debate como base pro texto. E vamos mostrar pra elas sim! Obrigado por apreciar!

    E obrigado, Diego, por compartilhar o texto no blog!

    Abs.

    ResponderExcluir